Vagas

Vagas

O processo de cadastro para a lista de espera se faz através de uma entrevista social, baseado em um estudo sócio econômico que é realizado no ato da solicitação, onde são analizadas todas as documentações solicitadas.

A inclusão da criança é efetivada a partir de discuções de equipe, análise de documentação onde é comprovado a situação financeira / socioeconomica das familias e visita domiciliar, atendendo aos seguintes critérios:

  • Avaliação socioeconômica familiar, analisando as condições de risco e vulnerabilidade social;

  • Atendimento aos grupos familiares residentes nos bairro da região norte de Campinas;

  • Filhos de mães adolescentes e/ou chefe de família; cujo seus companheiros estão reclusos e não possuem ajuda de terceiros;

  • Crianças desnutridas e /ou com problemas de saúde; ou quando no grupo familiar possuem problemas de saúde;

  • Crianças com necessidades especiais.

 

O cadastro para solicitação de vagas é realizado todos as terças feiras das 12:30 às 16:30 horas.

Documentos necessários:

  • Registro de Nascimento da criança;

  • Identidade e CPF dos pais ou responsáveis;

  • Comprovante de residência (conta de água ou de luz);

  • Comprovante de renda de todos os moradores da casa;

  • Xerox da carteira de trabalho de todos os adultos da casa;

  • Comprovante de benefícios sociais ( Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Renda Cidadã e etc);

  • Comprovante de aluguel pago.

 

"Se a criança é capaz de se entregar por inteiro ao mundo ao seu redor em sua brincadeira, então em sua vida adulta será capaz de se dedicar com confiança e força a serviço do  mundo."

Rudolf Steiner