Família na Escola

Família na Escola

Considerando que o contexto familiar influencia no comportamento, personalidade e vida social das crianças em desenvolvimento, identificamos á necessidade de um trabalho sistematizado com as famílias em acompanhamento pela instituição. Portanto, criamos o Projeto Recriar, como estratégia de intervenção adotando um formato de roda de conversa mediado pela assistente social que ocorrem quinzenalmente com duração de aproximadamente uma hora e meia.

Sabe-se que as experiências em grupo fortalecem os indivíduos participantes através das vivencias e os compartilhamentos de suas histórias. Buscando capacitar os indivíduos a melhorarem seus relacionamentos e a enfrentarem de modo mais efetivo seus problemas pessoais, grupais e comunitários.

Os encontros objetivam proporcionar as famílias um espaço de reflexão sobre a conscientização dos papéis e responsabilidades de cada membro da família. Além, de contribuir ao processo de autonomia, emancipação e empoderamento dos participantes.

Vale destacar, que estabelecemos parcerias importantes com profissionais da área da saúde, tais como: médicos, enfermeiros, psicólogas, nutricionistas, entre outros.

Realizamos também ao longo do ano letivo diversos encontros com as famílias das crianças que atendemos, através de eventos que buscam aproximar a relação entre a escola e família.

Acreditamos na importância de desenvolver um trabalho integral, no qual envolva não somente as crianças atendidas na instituição, mas também sua família e rede de apoio, através de ações que desperte as potencialidades e o empoderamento dos mesmos.

"Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda."

~ Raffi Cavoukian